Agripa volta a realizar reuniões ordinárias e visitas em comunidades

09 mar 2015 - 04:30


Agripa5

Foto: Assessoria Agripa

A Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA voltou, nesta sexta-feira, 6, e sábado, 7, as suas reuniões ordinárias e visitas as comunidades, após um período de recesso, devido a questões internas, como por exemplo, a vacância de alguns cargos, devido à renúncia de três membros da sua diretoria.

Em pauta, assuntos relevantes voltados ao meio ambiente foram discutidos. Já que esta organização de utilidade pública, e sem fins lucrativos, tem como objetivo maior conscientizar a população santanense para a importância educacional da limpeza, preservação e conservação no nosso querido Rio Ipanema. Ao longo dos anos este importante acidente geográfico tem sido maltratado e desprezado pelos órgãos públicos e parte da população, que em sua maioria desconhece a real importância do rio.

Local da reunião

A reunião aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica São Cristóvão, localizada à Rua Gercino Catolé Da Silva, Baraúna. Estiveram presentes: Ariselmo de Melo (Presidente), Manoel Messias dos Santos (Orador), Cícero Ferreira Barbosa (Secretário), Sérgio Soares de Campos (2º Tesoureiro), Edilma (Conselho Fiscal) e Joana Maria da Conceição (Conselho Fiscal).

Temas em debate

Entre os assuntos de maior relevância, discutidos durante a reunião, estavam: o preenchimento das vagas de vice-presidente, secretário e tesoureiro, deixados, após renúncia, pelos ex-guardiões Clerisvaldo Braga das Chagas, Maria Vilma Lima e Marcelo André Fausto, respectivamente.

Outro tema que mereceu destaque foi o planejamento da programação do Dia do Rio Ipanema, que acontecerá em 21 de abril. O Dia do Rio Ipanema é uma lei municipal, instituída pela Câmara Municipal, através da indicação do vereador José Vaz, e sancionada pelo prefeito Mário Silva.

Os guardiões estão planejando a realização de um passeio ciclístico, onde serão priorizadas as localidades ribeirinhas da zona urbana de Santana do Ipanema. O ponto de partida deve acontecer na localidade Bebedouro, às 16 horas. Após o percurso os organizadores planejam encerrar na Praça Dr. Adelson Isac de Miranda, com um show artístico e palestras e experiências sobre o Rio Ipanema.

No Bebedouro

A fim de dar um novo ânimo ao grupo, a guardião Maria Joana da Silva “Dona Joaninha” convidou o grupo para que, no sábado, 7, pudesse ir à sua comunidade, localizada no bairro Bebedouro, onde uma rápida palestra pudesse ser realizada. Ao final os artistas, e também guardiões, Ferreirinha e Manoel Messias alegraram o público, com músicas regionais e poesias, regadas a um delicioso almoço oferecido pelos donos da casa.

Da Assessoria Agripa

 

Notícias Relacionadas:

Comentários