Agripa recebe visita

12 dez 2013 - 08:43

agripa_grupoComo foram explicados para os leitores, anteriormente, os trabalhos da Associação Guardiões do Rio Ipanema, foram planejados em quatro fases. Primeira, pesquisa no rio e seus afluentes urbanos. Segunda, apresentação da AGRIPA e entrosamento com representantes de escolas e comunidades santanenses (somente da cidade). Terceira, convocação das autoridades em geral e representantes da sociedade organizada para exposição pela AGRIPA da situação atual do rio, ouvir os presentes e estabelecer parcerias para salvar o trecho urbano do Ipanema. Quarta, ações efetivas contra as mazelas existentes.

A satisfação social acima é sempre necessária para quem acompanha os passos dos guardiões.

Acabamos de entrar na segunda fase do todo planejado. Durante o mês de janeiro, estaremos enviando convites para representantes de todas as comunidades, escolas estaduais, municipais e particulares, para o nosso primeiro encontro. Caso consigamos cumprir a terceira etapa no mês de fevereiro, com certeza, em março, toda a população estará ajudando a AGRIPA num trabalho sistemático de resgate do nosso mais importante acidente geográfico. E no dia 21 de abril Dia do Rio Ipanema, poderemos realizar uma grande festa.

Ontem, quarta-feira, mais uma sessão foi realizada na sede provisória, Escola Estadual Profª. Helena Braga das Chagas, Bairro São José. Foi aprovado por unanimidade patrono da AGRIPA, o defensor da Natureza, nordestino, padre Cícero Romão Batista e que também é Padroeiro das Florestas, do Greenpeace. Foi apresentado um mapa dos trechos motivos de trabalho dos guardiões, exclusivo e para melhor análise aos que procurarem conhecer de perto propostas da Associação.

Durante a sessão de ontem, tivemos a grata surpresa de recebermos o nosso primeiro visitante, Jailson “Balbino”, empresário no ramo de extração mineral. O empresário nos trouxe valiosas informações sobre o primeiro trecho urbano do rio Ipanema, onde desenvolve suas atividades. Teremos outros visitantes, sempre na primeira sessão das duas de cada mês. Em breve, novas notícias da AGRIPA.

Clerisvaldo B. Chagas, 12 de dezembro de 2013

Crônica Nº 1104

Comentários