Agripa faz reunião extraordinária e acolhe novos sócios

17 jan 2014 - 16:40


Foto: Assessoria Agripa

Foto: Assessoria Agripa

A Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA, esteve, nesta quinta-feira (16), reunida com sua diretoria em caráter extraordinário, em sua sede provisória, Escola Estadual Prof.ª Helena Braga das Chagas, no bairro São José, em Santana do Ipanema.

Na ordem do dia estavam os preparativos finais visando o encontro temático sobre o rio Ipanema, que ocorrerá na próxima quarta-feira (22). Entretanto, dois candidatos à AGRIPA que já haviam sido indicados pelos seus futuros padrinhos, foram submetidos à discussão e votação, tendo sido ambos aprovados como novos membros do grupo.

A AGRIPA tem como foco principal, o rio Ipanema, trecho urbano, porém, todo o rio interessa aos guardiões, bem como seus tributários e o meio ambiente em geral. A AGRIPA quer contribuir para melhor qualidade de vida dos santanenses e irá agir, contra a sujeira da cidade como entulhos, areia, terrenos baldios, poluição sonora e tudo que possa ser sanado pelas autoridades.

Também já foram sugeridos pela AGRIPA, à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, novos órgãos que poderão avançar o padrão do nosso município como a criação do museu do rio Ipanema e estação meteorológica, cuja importância seria de extrema utilidade para a agropecuária, atingindo um raio de até 150 km2.

O local seria no próprio terreno do matadouro, quando este mudasse de endereço; dois grandes centros de pesquisa para todas as escolas de Santana, inclusive superiores. Naquele mesmo local poderia funcionar a sede da AGRIPA, uma terceira fonte de pesquisas.

Foi sugerida ainda, uma central de cotações de preços, espécie de bolsa rural, funcionando no centro da cidade para prestar informações aos negócios da agropecuária como preços dos produtos agrícolas e animais no Brasil inteiro, máquinas e outras facilidades informativas para o agro pecuarista. Essas sugestões serão formalizadas oficialmente e entregues ao gestor, professor Mário Silva.

Vê-se assim que a AGRIPA também sugere para o desenvolvimento da terra, inclusive com outras ideias progressistas já implantadas em outras cidades. A AGRIPA é uma associação independente e educativa.

Por Clerisvaldo B. Chagas

Notícias Relacionadas:

Comentários