Agripa é tema de TCC na Uneal em Santana do Ipanema Estudantes fizeram (apresentaram) um estudo sobre a implantação da Associação que defende o Rio Ipanema.

26 jan 2018 - 11:31


Membros da Agripa ao lado das autoras do TCC (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

A Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa), entidade nascida e atuante na cidade de Santana do Ipanema, foi tema de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de duas alunas do curso de Ciências Biológicas, do Campus II da Uneal.

As autoras do estudo são Regina dos Santos Silva Vanderlei e Maria Deise Pereira. Esta ultima conversou com o site Alagoas na Net e explicou que a ideia surgiu após pesquisas sobre a problemática da poluição no rio Ipanema.

“Descobrimos a Agripa, aí ai surgiu o interesse em saber como ela nasceu, como se dava o trabalho da associação e quais as estratégias utilizadas, no sentido de defender este rio. Pesquisamos a ONG como conscientização social ambiental”, relatou a aluna da Uneal.

Guardiões presentes

O TCC teve a sua exposição na tarde desta quinta-feira (25) e foi aprovado com nota nove. Além da banca, formada por professores da UNEAL, dois membros da Agripa também prestigiaram a aprovação do trabalho. O atual presidente Ariselmo de Melo e o membro e ex-presidente Sérgio Campos.

“Ver a Agripa ser tema de um trabalho universitário nos deixa feliz. Isso significa que o trabalho tem tido impacto na comunidade e que mais pessoas se interessam pelo assunto da preservação ambiental, principalmente do nosso querido rio Ipanema”, destacou Sérgio Campos.

Foco na comunidade

O diretor do Campus II, Edmilson Genuíno Júnior, integrou a banca examinadora e falou da satisfação em ver alunos explorando o assunto. Para ele isso mostra que a Academia está em sintonia com o que passa na comunidade.

“Me surpreendi com o trabalho, pois além do conteúdo técnico, as alunas tratam o tema de uma forma humanizada, dando a devida importância que o rio Ipanema tem para todos os munícipes santanenses. Esperamos que mais alunos da nossa instituição se interessem pelo tema”, disse.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários