AGRIPA, CASAL E CÂMARA PRESSIONARÃO A CODEVASF

28 Maio 2014 - 07:29

Clerisvaldo B. Chagas, 28 de maio de 2014

Crônica Nº 1.198

Presidente e Vice, da AGRIPA, Sérgio Soares Campos e Clerisvaldo Braga das Chagas (Foto Agripa/Arquivo)

Presidente e Vice, da AGRIPA, Sérgio Soares Campos e Clerisvaldo Braga das Chagas (Foto Agripa/Arquivo)

Como ficou acertado no último encontro entre AGRIPA e autoridades, no auditório da prefeitura, haverá uma forte aliança em favor do rio Ipanema e seus afluentes urbanos.

Segundo a CASAL, a estrutura de saneamento de Santana do Ipanema, via CODEVASF e realizada por certa empresa, não permite a operalização total do sistema. Enquanto isso, ninguém sabe de fato, quantos milhões de metros cúbicos de fezes são jogadas diretamente no riacho Camoxinga e no rio Ipanema. Esse é um caso de calamidade que vem se arrastando sem nenhuma reação de autoridades e sociedade organizada.

Guardiões ouvem explicações da CASAL. (Foto Agripa/Arquivo)

Guardiões ouvem explicações da CASAL. (Foto Agripa/Arquivo)

Cansado dessa mordaça que impede de apontar onde estão os milhões e milhões que supostamente foram enterrados no subsolo santanense, surgiu um grupo de cidadãos e cidadãs que não dará tréguas em busca de respostas. Onde está a verdade sobre o saneamento de Santana e a destruição do seu calçamento? Quem foi denunciado? Quem denunciou? Quem já foi preso?

A CASAL já acionou em vão a CODEVASF, segundo seu coordenador José Arnaldo, para que ela resolva consertar o que está errado visando realizar a coleta do material dos esgotos.

Foto: Agripa / Arquivo

Foto: Agripa / Arquivo

Esclarecida essa parte, A Companhia de Saneamento de Alagoas, ficou de enviar relatório à Câmara de Vereadores Tácio Chagas Duarte, através do seu presidente José Vaz que se comprometeu a lutar junto da CASAL. O mesmo relatório deverá ser entregue a AGRIPA – Associação Guardiões do Rio Ipanema, através do seu presidente Sérgio Soares Campos, quando haverá uma ação conjunta das três forças sobre a Companhia de desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF.

A AGRIPA está disposta a ir à luta, deslocando-se até aquela companhia, se for preciso, uma vez que não vê movimentação alguma nesse sentido, da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente. Os guardiões e os vereadores aguardam o relatório do coordenador da CASAL, para o início da pressão contra esse crime sobre a Natureza e o povo santanense.

Comentários