Cerca de 50 agricultores de Palmeira dos Índios, receberam, neste fim de semana, 60 pintinhos e 100 quilos de ração cada um. A ação faz parte do Programa de Avicultura Familiar Sustentável de Alagoas (PAF), coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Ao todo, três mil aves serão entregues aos agricultores do município, que também terão assistência técnica específica pelo programa. Fizeram parte da ação o prefeito James Ribeiro; o secretário de Agricultura, Luciano Monteiro; o vereador Agenor Leôncio, além de técnicos e produtores rurais.
A ação fez parte dos projetos do Alagoas Tem Pressa e foi realizada na propriedade do empresário Edson Codorna, no sítio do Meio, pela manhã às 8h30. As aves foram repassadas a agricultores familiares já cadastrados. “Esses agricultores farão parte do Programa Avicultura Familiar, que irá incentivar a produção de galinha caipira e ovos como fonte de renda neste momento difícil de estiagem; então é muito importante o município realizar essa ação para melhoria de vida dessas pessoas”, relata James.
Para o vereador Agenor Leôncio esta ação é de grande importância para o município. “A prefeitura está de parabéns por realizar uma ação como esta, visando a qualidade de vida desse povo sofredor”, ressalta. Para começar a atividade, a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios deu prioridade aos agricultores para vender ovos e frango abatido ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Além da Seagri, são parceiros do PAF a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas (Ictal) e o Sebrae/AL.
Por Assessoria