Agricultor de São José da Tapera foi destaque em prêmio ambiental do IMA

19 Maio 2015 - 18:06


trofeu1

Foto:IMA

Ele saiu da sua terrinha na cidade de São José da Tapera, Região do Sertão, para ser premiado na capital alagoana. O agricultor Edésio Melo, popularmente conhecido como “Dedé da Bananeira” foi o homenageado principal do Instituto do Meio Ambiente (IMA), durante evento ocorrido no ultimo fim de semana, no qual entre outros premiou personalidades que durante o ano que passou contribuíram de alguma forma em prol do meio ambiente.

O sertanejo alcançou a principal categoria do Troféu Alagoas Verde, a chamada máster, e foi reconhecido por sua referência no uso de tecnologias apropriadas para a convivência com o semi-árido e armazenamento de água. Com parcos recursos Dedé da Bananeira conseguiu superar vários desafios impostos pela seca que assola a região a qual reside.

Em março deste ano o site Expresso 1 contou um pouco da história e trabalho do agricultor taperense. CONFIRA AQUI a reportagem completa.

Outros premiados

Além do sertanejo, o Troféu Alagoas Verde premiou outras pessoas e organizações que se destacaram em ações de preservação ambiental, em outras sete diferentes categorias: serviço, turismo, indústria, academia, comunicação, organização social, órgão público.

A categoria serviço foi entregue à empresa Alagoas Ambiental. O troféu da categoria turismo foi entregue para Flávia Rêgo, representante da Associação peixe-boi, de Porto de Pedras. O repórter Giovanni Luiz, foi agraciado na categoria comunicação. A categoria indústria foi representada pela Granbio.

O troféu do setor organização social foi entregue para o representante de Anita Studer, da Fundação Nordesta, Eugênio Albuquerque. Ele disse que o Troféu ficaria na entrada na organização “simbolizando que não é em vão trabalhar pela preservação da Mata Atlântica, é pelos nossos filhos, pelo nosso futuro”.

Pelo setor acadêmico o troféu foi entregue para o professor Gabriel Le Campion. “Precisamos ensinar melhores práticas às crianças”, destacou o docente. A procuradora da república Raquel Teixeira, do Ministério Público Federal, recebeu a premiação na categoria órgão público e ressaltou que a atuação da entidade tem sido “no sentido de atuar em parceria”.

Mais um do Sertão

A pouco menos de um ano, outro grupo de sertanejos também viviam momentos de satisfação. Isto porque o grupo de ambientalistas da Associação Guardiões do Rio Ipanema foram os premiados do IMA, na edição passada do prêmio. Na época a associação tinha pouco mais de 10 meses de existência, mas já colhia seus primeiros frutos. CLIQUE AQUI e relembre o evento.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários