Após as convenções partidárias, que tinham o dia 30 de junho como prazo final, Mário Silva (PV), Francisco Lemos (PPS), Marcos Ferreira (PSDB), Edson Magalhães (PRTB) e Gustavo Pontes (PTB) estão confirmados como candidatos a prefeito de Santana do Ipanema.
Dos cinco nomes Marcos Ferreira, Edson Magalhães e Gustavo Pontes confirmaram seus candidatos a vice-prefeito, Flávia Gouveia, Gilmar França e Jorge Santana, respectivamente.
O nome do secretário municipal de agricultura, licenciado, Jorge Santana, foi confirmado como sendo o candidato que irá compor a chapa do PTB, como vice-prefeito, a qual confirmou a nome do médico ortopedista Gustavo Pontes como candidato a prefeito. Na oportunidade Jorge discusou como candidato a vice-prefeito.
Muitas águas vão rolar
Acredita-se que este quadro ainda possa haver modificações, já que os partidos têm até o próximo dia 5 de julho para apresentarem suas atas à Justiça Eleitoral. Até lá muitas conversas de bastidores deverão acontecer, e o que hoje está sendo mostrado na imprensa pode não ser o mesmo quadro no dia 6 de julho.
Ainda sem vices
Mário Silva, que realizou sua convenção no dia 24 de junho, deixou em aberto o nome do candidato a vice-prefeito. Apesar da enorme especulação em torno do nome do ex-vereador Adenilson Oliveira, nada foi confirmado oficialmente.
Na convenção do PPS, que confirmou o nome de Francisco Lemos como candidato a prefeito, nenhuma cogitação aconteceu em torno de qualquer nome que venha compor sua chapa, como vice-prefeito.
A responsabilidade do eleitor e do próximo gestor
Saindo um pouco do campo especulativo, agora é esperar a definição final para que o santanense possa analisar e poder escolher quem melhor poderá gerir os destinos da terra de Senhora Santana pelo quadriênio 2013/2016. Para isso ele terá 90 dias para observar cada um dos candidatos.
Enquanto isso, os candidatos deverão aproveitar esse período para apresentarem suas propostas, através do horário eleitoral gratuito, das visitas ou por meio de comícios, para um melhor convencimento.
Os próximos administradores santanenses, Executivo e Legislativo terão como receita uma média de R$ 120 mi/ano, deste montante, R$ 1.4 mi são destinados à Câmara de Vereadores (valores médios, relativos ao orçamento aprovado em 2011).
O Alagoas na Net quer fazer parte desse momento democrático e desejar a todos: candidatos e eleitores, uma boa sorte, e que ao final do pleito, a comunidade seja a principal vitoriosa.
Nota da Redação: Em respeito aos nossos leitores, sejam de que partido for, nos sentimos na obrigação de esclarecer o mal entendido publicado nesta matéria, em que deixava em aberto o nome do candidato a vice-prefeito na chapa que homologou o nome do candidato a prefeito Gustavo Pontes (PTB). Nossa redação tinha combinado com a assessoria de imprensa desta coligação para que, ao final da convenção nos enviasse todo o material, o que não ocorreu até o momento. Estivemos em contato com alguns assessores da coligação em questão que nos informou que o nome do vice-prefeito não tinha sido publicado oficialmente. Ainda tentamos, por telefone contatado com o secretário de agricultura Jorge Santana, mas o mesmo estava fora de área. Somente há poucos instantes conseguimos falar com Jorge Santana e pudemos confirmar a informação de que o mesmo é o candidato a vice-prefeito na chapa do médico Gustavo Pontes.
Atualizado às 23h19
Da redação