Policiais civis da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), prenderam José Cristovão Paulino dos Santos, na tarde desta sexta-feira (07), por homicídio qualificado e formação de quadrilha, na cidade de Flexeiras-AL.
A prisão foi efetuada por agentes da Secce (Seção de Capturas e Custodias Especiais). José Cristovão (conhecido como ”Neguinho”) foi denunciado no Ministério Público como integrantes de uma quadrilha constituída de matadores de aluguel com atuaação em Alagoas de 1999 a 2001.
As investigações da Polícia Civil desarticularam a quadrilha de ”Neguinho” e descobriram que a quadrilha era composta por alguns policiais militares, agentes penitenciários e comerciantes do interior do Estado.
José Cristovão teve prisão decretada pelo juiz Mauro Baldini Juiz, titular da Vara do Único Oficio de Maribondo. A prisão ocorreu após o trabalho investativo dos policiais da Deic, em vários municípios alagoanos. O acusado e não reagiu a prisão quando foi identificado e localizado morando no centro da cidade de Flexeiras.
Ele está sendo transferido para a base da Deic, de onde posteriormente deve ser encaminhado a Casa de Custodia no bairro do Jacintinho ficando a disposição da justiça.
Ascom/PC