Dois homens em uma moto executaram na noite da segunda-feira, 15, o prestador de serviço do Sistema Prisional, Jorgival Pedro da Silva, 54. O crime aconteceu na Rua da Codeal, no Distrito Industrial Luiz Cavalcante, parte alta de Maceió.
A vítima conversava com alguns vizinhos – a menos de 200 metros da casa que morava – quando dois os matadores se aproximaram. O carona – conforme relatos das testemunhas – desceu tranquilamente do veículo e após sacar uma pistola ordenou que as pessoas se afastassem da vítima, eliminada com quatro disparos.
Jorgival trabalhava há cerca de dois anos na escolta de presos e segundo colegas de trabalho, era uma pessoa extrovertida que não se queixava de problemas que colocasse sua vida em perigo.
Mas foi a família do agente penitenciário que deu as primeiras pistas para os policiais da Delegacia de Homicídios (DH), responsáveis pelas investigações.
A vítima teve dois filhos executados devido a seus envolvimentos com traficantes de drogas. Um outro filho de Jorgival ainda tentou vingar as mortes dos irmãos mas terminou preso e cumpre pena em um dos presídios de Maceió. A principio a polícia tem essa informação como a linha mais forte de investigação.
Alguns familiares ainda chegaram a pedir para ele mudar de residência, mas a vítima tinha se recusado alegando que não corria nenhum risco.
Por Emergência190