Uma ação rápida do Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Olho d’Água das Flores, levou a prisão de uma suspeito de assaltar a agência dos Correios da cidade sertaneja de Olho d’Água das Flores, ao meio dia desta quinta-feira (14).
De acordo com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lotado em Santana do Ipanema, um telefonema anônimo levou uma guarnição da PM até a referida agência, possivelmente, estaria sendo assaltada.
Ao chegar ao local, no centro da cidade, os militares encontraram a porta fechada. Após bater e chamar por algum funcionário, um homem vestindo camisa dos Correios. O homem se limitou a informar que a PM aguardasse que em instantes seria atendida.
Os militares desconfiaram da ação, pois o homem que se apresentou, apesar de usar uma camisa dos Correios, usava calça jeans e tênis de cor branca, fugindo assim do padrão da empresa. Por precaução os militares decidiram por aguardar um pouco mais, pois não sabiam o que estava acontecendo no interior da agência
Passados cerca de cinco minutos, cinco funcionários da agência apareceram na porta e informaram à polícia que um homem, portando uma arma de fogo, teria rendido os funcionários e levado aparelhos celulares de três deles. À polícia, os funcionários não souberam informar se o assaltante teria levado algum dinheiro da agência.
Passadas as características do acusado, os policiais começaram uma busca na vizinhança, entrando em lojas e residências, no intuito de encontrá-lo.
Instantes após iniciarem as buscas, a PM conseguiu prender um jovem, que logo foi identificado como sendo o homem acusado de assaltar a agência.
José Cristóvão Gouveia dos Santos, conhecido pelo apelido de “Avatar”, é natural da cidade de Rio Largo. Com ele a polícia encontrou um revólver da marca Taurus e três celulares.
À polícia, Avatar, disse que, durante a ação teria recebido cobertura de um companheiro, conhecido em Rio Largo por “Papa ovo”, o qual, segundo ele, estaria em uma motocicleta Honda Twister, que não foi localizado.
O suspeito e as vítimas foram encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia, na mesma cidade da ação criminosa.
José Cristóvão encontra-se recolhido na carceragem da referida delegacia, onde foi lavrado o flagrante e o mesmo se encontra à disposição da Justiça.
Da Redação