Durante a madruga deste sábado (1º) a cidade de São José da Tapera virou cenário de guerra durante mais um assalto a banco. Desta vez o alvo foi a agência do Bradesco, na Rua Elísio Maia, já que há três meses um bando explodiu a agência do Banco do Brasil daquela cidade sertaneja.
De acordo com informações de populares, cerca de dez homens armados com espingardas de grosso calibre e pistolas, encapuzados, utilizando-se de dois veículos, um Corola de cor branca, e um Gol preto, usaram dinamites para explodir o único caixa daquela agência.
Após ação, que durou cerca de quinze minutos, o bando saiu em disparada, atirando para cima, eixando em pânico os taperenses.
Os assaltos na região sertaneja de Alagoas tem sido uma constante, e os moldes utilizados pelos bandidos são bem parecidos; ação rápida, cidades com pouco contingente policial e muitas armas e dinamites.
Ainda conforme informações de populares que chegavam para a feira livre, que acontece aos sábados naquela cidade, enquanto parte do bando explodia a agência bancária, a outra parte vigiava a Delegacia e o Grupamento da Polícia Militar (GPM), que tem apenas dois militares.
A polícia não informou o valor levado, bem como o destino tomado pelo bando.
Da Redção