A população da cidade de Maravilha, no Médio Sertão Alagoano, ainda espera ansiosa pela reforma estrutural de sua agência do Banco do Brasil. O prédio, localizado no centro da cidade, foi alvo de criminosos a exatamente um mês. Na ocasião os criminosos explodiram uma parte da agência, danificando os terminais de auto-atendimento.
De acordo com o gerente geral da agência, somente os serviços de auto-atendimento foram afetados, já que outros setores, como abertura e consulta de conta corrente e empréstimos, continuam acontecendo na parte interna do banco.
Na prática, o dano ocorrido na agência tem afetado diretamente os usuários que realizavam periodicamente serviços como: consultas a saldos, saques de salários e aposentadorias.
O município sertanejo depende quase que totalmente desta agência, já que além dela, os cidadãos só têm acesso a outro representante bancário na agência dos Correios.
Informações repassadas à nossa reportagem, por servidores públicos municipais, dão conta de que, devido a falta dos caixas eletrônicos os mesmos têm se deslocado para as cidades vizinhas para receberem seus vencimentos, como Ouro Branco, Poço das Trincheiras e até Santana do Ipanema, localizada a mais de 21 km.
Ainda segundo o gerente de Maravilha, a reforma da área do auto-atendimento está aguardando apenas a empresa ganhadora da licitação. “Como ela [a empresa] ganhou a licitação para fazer a reforma de mais três agencias da região, não nos foi passado um prazo definido para começar os trabalhos aqui no município”, relatou o gerente.
Da Redação