A caminho do Fórum Estadual Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió, o advogado eleitoral Marcelo Brabo foi rendido por um indivíduo com arma em punho, roubado e quase sequestrado, na tarde desta terça-feira (12).
Ele, que foi candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) na última eleição, revelou os momentos de tensão por meio de seu perfil em uma rede social.
No Facebook, Brabo contou que se encaminhava a seu destino, quando, por volta das 15h, ao entrar na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, um Chevrolet Corsa Sedan parou, de supetão, na sua frente.
Bruscamente, o advogado também teria freado o seu, mas acabou encostando um pouco na traseira do outro. “Mas sem danos a ambos veículos”, coloca.
Ele tirou o cinto de segurança e desceu, a fim de perguntar o que havia acontecido, já que não tinha automóvel algum na frente do Corsa para este ter freado da forma que o fez.
Neste instante, o indivíduo também desceu de seu carro e foi logo pegando com força no braço do advogado. “Ele apontou para a minha linha de cintura um revólver, dizendo que não tinha havido um acidente, mas aquilo era um assalto”, conta via Facebook.
Segundo Brabo, um deles o forçou a entrar de volta e sentar no banco da frente, enquanto ficava ponteando no banco de trás. Um comparsa dele, logo à frente, assumiu o volante do Corsa e estava fadada a situação: um sequestro.
Assustado, ele pediu para que a dupla criminosa levasse seu automóvel e o deixasse ir. Por sorte, um outro advogado, seu amigo João Carlos Uchoa, abordou seu carro, quase que defronte à Ornato Box, e assustou os bandidos.
Estes mandaram Brabo descer e fugiram. “Fiquemos atentos, pois não tem mais hora, local e dia para empreitadas desta natureza”, orienta. O incidente deve ser investigado pela Delegacia de Roubos da Capital.
Por Tribunahoje