Um adolescente de 17 anos e seu padrasto foram detidos nesta quarta-feira (12), durante diligências policiais no bairro do Artur Moraes, em Santana do Ipanema, cidade localizada a 206 km da capital alagoana. De acordo com a polícia, o menor teria reagido ao perceber a presença da equipe de segurança e acabou atirando contra os policiais.
O delegado regional Fábio Costa, responsável pela 2ª DRP, participou da ação, junto com outros policiais militares. Ele contou que a equipe estava nas ruas fazendo diligências quando se deparou com o jovem em atitudes suspeitas. Ao se aproximar, o rapaz logo empreendeu fuga, e ao mesmo tempo sacou um revolver. “Quando ele nos viu, logo tentou fugir, sacou uma arma e fez alguns disparos”, contou o delegado.
O rapaz se escondeu numa residência daquele bairro, mas após um breve período de negociação, acabou se entregando à polícia. Segundo Fábio Costa, ao realizar a detenção do jovem, que foi pego com um revolver calibre 38, seu padrasto, identificado como Edvan Vieira Barbosa acabou também interferindo na detenção e foi preso por desacato e resistência a prisão.
Outro porte
Ainda no mesmo dia as equipes também prenderam Felipe dos Santos, de 25 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O morador foi flagrado com um rifle, calibre 22 em sua residência, localizada na região conhecida como Rua da Praia, no bairro São Pedro.
Os três envolvidos nas ações foram levados até 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, onde foram registrados os flagrantes. Além da presença do delegado e agentes civis, as diligências contaram com o apoio de equipes da Radiopatrulha e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), ambos do 7º BPM.
Da Redação