Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, no final da tarde desta quinta-feira (26), em Santana do Ipanema, cidade localizada a 205 km da capital. O crime aconteceu no bairro da Baraúna e segundo a polícia, a vítima tinha passagem pela polícia.
O adolescente D.C.C., conhecido pelo apelido de “Sapinho”, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, por volta das 17h50. Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma moto estariam perseguindo a vítima e ao se aproximarem de um mercadinho efetuaram os disparos. Após o crime, os atiradores fugiram, tomando destino ignorado.
De acordo com informações da Polícia Civil, o menor já continha passagem na delegacia local por assalto e relação com o tráfico. Informações não oficiais, afirmam que D.C.C. estariam tentando sair do convívio de traficantes, no últimos meses.
Além de policiais da Rádio Patrulha da PM, agentes da Polícia Civil da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e integrantes do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo do jovem foi levado por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), até a cidade de Arapiraca, onde passará por uma necropsia.
Outra tentativa
Em maio de 2011, este mesmo jovem já havia sofrido um atentado, próximo a Escola Estadual Professor Mileno Ferreira, na mesma cidade. “Sapinho”, foi atingido por dois disparos que acertaram a perna e o peito, na noite do domingo (16).
O menor, que na época tinha 14 anos, ainda conseguiu correr sem ser alcançado por seus algozes, mas há poucos metros do ocorrido caiu e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, depois que moradores ligaram pedindo socorro. O mesmo foi encaminhado à Unidade de Emergência, em Arapiraca e recebeu alta.
Crimes contra jovens
Sapinho se tornou o quarto alvo de criminosos na cidade do Sertão em cerca de doze dias. No ultimo dia 14 deste mês, no bairro São Pedro, o adolescente Carlos Eduardo, de apenas 13 anos, foi brutalmente assassinado, com vários tiros de arma de fogo.
Uma semana após, foi encontrado morto na Rua Benedito Melo, na mesma localidade, o adolescente Edvaldo Ferreira da Silva, de 16 anos; O mesmo foi morto com algum objeto perfurante.
Nesta quarta-feira (25), aconteceu o terceiro caso de assassinato neste mês de setembro, contra o menor L.F.S, de 17 anos, que tinha passagem pela polícia.
Até o momento, a Polícia Civil não solucionou nenhum dos casos; Ambos estão sendo apurados pelo delegado regional, Rosivaldo Vilar, responsável pela 2ª DRP.
Da redação