Acusado de tentar matar torcedor de time rival é condenado a dez anos de reclusão

16 jun 2015 - 09:34


Edilson Martins, torcedor do CRB, efetuou disparo contra Michael dos Santos, que torce pelo CSA; crime ocorreu no interior de um ônibus, em outubro de 2010

TJ

Foto: Caio Loureiro.

O réu Edilson Alves Martins foi condenado a dez anos e dois meses de reclusão pela tentativa de homicídio contra o adolescente Michael dos Santos Calheiros, ocorrida em outubro de 2010, na Capital. O crime ocorreu no interior de um ônibus, após discussão envolvendo torcedores do CRB e do CSA.

O julgamento, que teve início na tarde dessa segunda-feira (15), no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, terminou por volta das 21h30 e foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim. “As consequências do delito foram relevantes, pois a vítima é um adolescente que perdeu a audição direita”, ressaltou o magistrado durante a leitura da sentença.

Os jurados rejeitaram a tese de legítima defesa de terceiros e o pedido de desclassificação do crime para lesão corporal, mas acolheram as qualificadoras do perigo comum e do recurso que dificultou a defesa da vítima. Edilson Martins deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Poderá, no entanto, apelar em liberdade, uma vez que sua prisão já havia sido revogada.

TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários