Um homem de 44 anos, acusado de assassinar sua ex-mulher em Major Izidoro, município do Médio Sertão de Alagoas, foi preso nesta segunda-feira (5), numa ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) e a Polícia Civil e Militar do Espirito Santo.
O crime do qual o autor responde aconteceu há mais de 20 anos, em 2003, quando no interior da antiga boate Bambu, centro da cidade sertaneja, o acusado assassinou a facadas sua ex-companheira Iracema da Silva.
Segundo a PC-AL, o acusado do feminicídio foi localizado em Nova Venécia, município situado região noroeste capixaba. A detenção do réu se deu em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Único Ofício de Major Izidoro.
As investigações da polícia indicaram que crime foi motivado por ciúmes, uma vez que ele não se conformava com o término do relacionamento com a vítima. Somente agora o réu foi localizado por investigações recentes.
O homem foi levado para a delegacia de Venécia/ES, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.