O acusado alega ter cometido o crime, utilizando-se de uma espingarda, por ter sido traído, mas nega ter esfaqueado a esposa
José Adeilson IZidoro da Silva, de 37 anos, acusado de ter assassinado a sua esposa com um tiro de espingarda e várias facadas, foi preso nesta segunda-feira (14) em Roraima, região Norte do País. O crime teria ocorrido em 20 de julho deste ano na zana rural de Porto Real do Colégio.
O suspeito foi preso em uma casa de um suposto parente no bairro Santana Tereza, na capital de RR, Boa Vista.
Ele estava foragido da Justiça de Alagoas desde o mês de julho, quando, segundo o inquérito policial teria matado a esposa, Damiana Pereira da Silva, de 30 anos, com um tiro de espingarda calibre 12, além de ter aplicado vários golpes de faca peixeira.
De acordo como o delegado Maurício Nentwing, foram realizadas pesquisas em todas as redes de acesso, e, após entrar em contato com a Polícia Civil alagoana, foi constado que não havia nenhuma ordem expedida. “Mas nossos agentes persistiram nas investigações e conseguiram entrar em contato com a juíza alagoana, e após a sua surpresa, de que o foragido estaria neste Estado, determinou a sua prisão, expedindo um mandado de prisão e enviando por e-mail”, disse o delegado.
José Adeilson confessou o crime alegando adultério. Ele teria matado a esposa na frente da mãe da vítima e dos filhos, e alega que não a teria esfaqueado. Conforme informações da PC de Alagoas, já havia denúncias contra ele de outras tentativas de homicídio contra e esposa.
O acusado será indiciado pelo crime de homicídio; por enquanto ele deverá ficar na penitência de Monte Cristo/RR
Da Redação