Modelo Frederico Safadi foi denunciado por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima; sessão terá início às 13h no Fórum
A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (15), às 13h, o modelo Frederico Peixoto Safadi Bastos Costa, acusado de matar o arquiteto Flavius Durval Lessa Braga, em março de 2011, na Capital. A sessão ocorrerá no 2º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.
De acordo com os autos, a vítima foi encontrada morta dentro de seu carro, nas proximidades da avenida Cachoeira do Mirim, bairro Benedito Bentes. O homicídio foi praticado por Frederico Safadi e por um adolescente, que estrangularam Flavius Braga com o cinto de segurança. A vítima ainda foi golpeada no pescoço com uma arma branca.
Os acusados confessaram o crime. O modelo será julgado por homicídio qualificado por meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A sessão terá à frente o juiz John Silas da Silva.
O julgamento integra a Semana Nacional do Júri, que teve início na segunda-feira (13) e segue até o próximo dia 17. A força-tarefa foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e busca o cumprimento das metas de persecução penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
3º Tribunal do Júri
Também na tarde desta quarta, haverá o julgamento do réu Fernando Silva Santos, no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió. Ele é acusado de ter encomendado a morte de Ricardo José da Silva.
O motivo do crime, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), seria a não devolução de uma arma emprestada para praticar assaltos. O homicídio ocorreu em novembro de 2009, no Conjunto Carminha, bairro Benedito Bentes, na Capital.
A sessão está prevista para começar às 13h e será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.
TJ/AL