Acusado de homicídio há mais de 30 anos no Sertão de Alagoas é preso em SP O autor era procurado desde fevereiro de 1990, quando assassinou Manoel Palmeira.

Da Redação com Ascom PC-AL

26 jun 2024 - 21:14


Foto: Divulgação

Um homem de 59 anos, acusado de praticar um homicídio há mais de 30 anos em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, foi preso nesta quarta-feira (26), no Estado de São Paulo. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido contra o indivíduo.

A detenção aconteceu através de uma parceria da equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob a coordenação da Delegada Daniella Andrade, em conjunto com o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE CAPTURAS) da Polícia Civil de SP. 

De acordo com informações repassadas pela PC-AL, em fevereiro de 1990 o autor assassinou Manoel Palmeira após um incidente onde a vítima esbarrou inadvertidamente no agressor, que reagiu com violência, desferindo golpes de faca.

Após investigações e um longo processo judicial, o indivíduo foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, em 2012. No entanto, desde então ele se encontrava foragido, evadindo-se da Justiça por mais de duas décadas.

Com a captura realizada hoje, o criminoso será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento de sua pena em regime fechado.

A Delegada Daniella Andrade destacou a importância do trabalho conjunto na localização e prisão de criminosos que evadem a Justiça por longos períodos, afirmando que a ação representa um passo significativo para garantir a aplicação da lei e a justiça para as vítimas e suas famílias.

Comentários