Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) cumpriram na noite desta segunda-feira (25), em Olho d’Água das Flores, um mandado de prisão contra Maciel Guedes dos Santos, de 38 anos.
De acordo com a PC, o alvo do mandado de prisão temporária, expedido pela 17 vara criminal, é envolvido na explosão da agência do Banco do Brasil de Igreja Nova, em setembro de 2018.
Os delegados Fábio Costa e Cayo Rodrigues participaram da prisão e contam que Maciel era um dos últimos envolvidos nesse crime ainda solto e que confessou a prática. Ainda segundo a PC, Maciel já foi preso anteriormente por envolvimento a roubo de cargas.
Também durante as diligências para o cumprimento do mandado as equipes se dirigiram a um bar localizado em Santana do Ipanema onde Maciel estava bebendo anteriormente com amigos e outra pessoa foi presa durante a abordagem.
O sergipano Clariston Costa Dantas, 37, foi preso em flagrante portando uma pistola calibre 380. Clariston afirmou que já foi preso em Sergipe por roubo de gado.
Os suspeitos foram conduzidos à base da Deic para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Da Redação com Assessoria Deic
