Um jovem de 21 anos de idade foi preso, na manhã desta quarta-feira (05), acusado de estuprar uma criança de 12 anos, próximo a uma escola em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
O rapaz possuía um mandado de prisão, que havia sido concedido pelo Poder Judiciário, após uma investigação da equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela Delegada Daniella Andrade.
De acordo com informações apuradas pelo site Alagoas na Net, a PC descobriu que o crime aconteceu no segundo semestre do ano passado, quando o autor abusou da vítima nas imediações do colégio, durante o horário de aula.
O autor é ex-aluno da escola e aproveitou-se que a vítima estava sozinha. A menina permaneceu calada sobre o episódio até o mês de setembro deste ano. Quando em uma conversa com a diretora de sua nova escola, ela contou o caso.
“Desde o fato, a família desconfiava que algo tinha ocorrido devido a mudança repentina no comportamento da sua filha, inclusive em seu quadro de saúde física e psicológica, já que a mesma apresentava vários desmaios”, declarou a delegada Daniella.
Ainda segundo a autoridade policial, desde o crime, o autor continuava a perseguir a menor, vigiando em sua casa, escola e até quando a mesma passeava no centro da cidade.
O autor foi identificado por funcionários do colégio, quando mais uma vez estava perseguindo a vítima.