O ex-prefeito de Mata Grande, município localizado no Alto Sertão de Alagoas, Jacob Brandão está preso desde a última sexta-feira (17) no Presídio Cyridião Durval e Silva, situado na capital alagoana, Maceió.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), através do site G1 Alagoas. O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), autor do pedido de prisão do ex-gestor ainda não se pronunciou sobre o fato.
A reportagem do G1 diz que tentou contato com assessoria da Polícia Civil, em busca de saber detalhes da prisão, mas não obteve êxito.
Por telefone, o site Alagoas na Net conseguiu falar com um dos integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-AL, que efetuou a operação na cidade de Mata Grande.
O promotor de justiça afirmou que só ficou sabendo somente na manhã de hoje. “Não sei dizer se houve negociação ou ele se entregou. Não sei quais foram os meandros dessa prisão, está fora de nosso alcance”, disse o promotor.
Operação Ánomos
José Jacob Brandão e mais 11 pessoas são alvos de uma investigação do MP por um suposto desvio milionário de recursos na Prefeitura de Mata Grande. Em abril deste ano o Gaeco deflagrou uma operação e prendeu vários acusados, mas o ex-gestor estava foragido. RELEMBRE O CASO.
Por Lucas Malta / Da Redação