Acusado de atropelamento intencional será julgado nesta quinta (26)

26 set 2013 - 10:26


João Carlos Ferreira Lessa é acusado de agredir vítima, que morreu em junho de 2011

DesembargadorJoão Carlos Ferreira Lessa vai a júri popular nesta quinta-feira (26). Ele é acusado de atropelar intencionalmente Diogo Manoel dos Santos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O suposto crime aconteceu em junho de 2011, no bairro Cruz das Almas, em Maceió, após uma briga de bar entre os dois envolvidos.

De acordo com relatos do processo, ao se dirigir a sua residência, após uma discussão no bar Só Negão, a vítima foi perseguida por João Carlos, que tentava atropelá-lo, mas inicialmente não obteve êxito, pois Diogo conseguiu se esconder em outro estabelecimento. Ao tentar novamente, o acusado atropelou a vítima três vezes, desceu do carro e chutou sua cabeça, até ser impedido pelas pessoas que estavam no local.

A prisão preventiva de João Carlos foi decretada pela 7ª Vara Criminal da Capital. A defesa recorreu para solicitar a liberdade do indiciado, com argumento de que não existe justa causa para mantê-lo preso. Porém, o pedido foi negado. Também foi pedido que o delito fosse reclassificado, passando de homicídio qualificado para homicídio simples.

O julgamento acontecerá no Fórum do Barro Duro, no Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, presidido pelo juiz Maurício César Breda Filho, a partir das 8h, desta quinta.

TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários