Acusado de assassinar esposa de subtenente da PM é preso em Piranhas

17 abr 2014 - 12:37


Foto: AMA

Foto: AMA

Foi preso na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 5h, Arnóbio Souza Lima, 32, acusado de assassinar a agricultora Délia Maria Rodrigues da Silva, morta a tiros há oito anos, em Piranhas. A prisão foi realizada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga).

Segundo o Capitão Winston Santana, comandante da Copes/caatinga, a prisão aconteceu depois que o juiz Durval Mendonça, titular da comarca local, expediu dois mandados em desfavor de Arnóbio Souza e seu irmão, Zenóbio Souza Lima, 35. Arnóbio foi preso em sua residência, na zona rural do município, já seu irmão teria ficado sabendo do ocorrido e aproveitado para fugir antes que os policiais chegassem até ele.

Conforme a polícia, na época do crime, os irmãos eram suspeitos de ter furtado alguns bovinos de uma propriedade de Délia, então esposa do subtenente da Polícia Militar Mário Rios. A mulher havia ficado sabendo que a dupla era suspeita do furto e dizia na cidade que iria acertar as contas com os dois.

Pouco tempo depois, Délia foi assassinada em sua residência, na zona rural do município. Dois motociclistas teriam chegado na casa, a chamado pelo nome e quando ela saiu de dentro de sua moradia para atender, acabou sendo alvejada com vários disparos de arma de fogo que a mataram na hora.

Os irmãos foram apontados como sendo os responsáveis pelo assassinato e foram denunciados à Justiça, mas desde então os dois estavam em liberdade.

Arnóbio foi levado para a delegacia distrital, onde foi ouvido pelo delegado Diogo Ferreira e depois transferido para a Delegacia Regional, em Delmiro Gouveia, onde está a disposição da Justiça. Zenóbio, o fugitivo, está sendo procurado pela polícia.

Por Jota Silva / Minuto Sertão

Notícias Relacionadas:

Comentários