Segundo histórico da Polícia Civil, Isac já teria sido preso anteriormente, na época por porte ilegal de arma de fogo.
Policiais civis de Palmeira dos Índios, cidade situada no Agreste alagoano, prenderam nesta segunda-feira (14) o morador Isac Nunes Gama, de 30 anos. O rapaz é acusado de assassinar o agricultor Manoel Marcelino da Silva, 58 anos, conhecido como ‘Mané 70’, crime que aconteceu em dezembro de 2009 na cidade de Santana do Ipanema, região do Sertão do estado.
Segundo apontam as investigações Isac teria executado a vítima com disparos de arma de fogo, em frente a um bar na Avenida Pancrácio Rocha, bairro Camoxinga. Há cerca de dois meses o delegado Thales Araújo, responsável pela 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), recebeu um mandado de prisão contra o acusado e iniciou a busca na região.
A ordem judicial foi expedida pelo juiz Diego Araújo Dantas da Comarca de Santana do Ipanema. “Recebemos o mandado e começamos as procuras pelo indivíduo. Nesta segunda-feira recebemos informações da localização dele e imediatamente nos deslocamos para realizar a prisão” concluiu o delegado.
Pela segunda vez
Essa não é a primeira vez que Isac é preso. Segundo histórico da própria Polícia Civil o rapaz já teria passagem pela polícia ao ser detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em março de 2010 na cidade de Santana do Ipanema.
O caso foi registrado por uma guarnição da Radiopatrulha da PM, que foi acionada por uma equipe de saúde que realizava um mutirão contra a dengue no bairro da Floresta, região da periferia do município.
Na época Isac foi preso com um revólver calibre 38, municiado, inclusive com algumas delas já deflagradas. Ainda naquele momento ele já era apontado como suspeito na morte de ‘Mané Setenta’.
Da Redação
Atualizada às 12h19