Ações da PM-AL no Sertão retiram arma, drogas e infratores das ruas Dupla foi presa pela Copes durante ações continuadas em Santana do Ipanema.

Fernanda Alves / Ascom PM

25 jul 2024 - 07:00


Foto: Ascom PM-AL

Ações sucessivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) na última terça-feira (23) finalizaram com  dois infratores detidos, além de uma arma de fogo e entorpecentes retirados de circulação.

O primeiro flagrante levou ao segundo. No primeiro caso, com um indivíduo do sexo masculino de 24 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com 11 munições intactas, além de uma balança de precisão e um smarthphone. O fato ocorreu por volta de 17h, no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema.

Informações fornecidas por meio do Disque Denúncia (181) indicavam o endereço de um possível ponto de venda de entorpecentes, onde também haveria um homem armado. No local apontado, a PM abordou o suspeito, que admitiu possuir armamento. Ao ser questionado sobre o material, ele alegou não ser o traficante, mas apontou quem seria o chefe do tráfico na região.

Com base nas informações do primeiro abordado, os policiais chegaram ao endereço do segundo autor, no mesmo povoado. Com este foram apreendidos 64 gramas de maconha, R$ 128 em dinheiro, duas balanças de precisão e um aparelho celular. No imóvel, com a devida autorização da proprietária e companheira do indivíduo, os policiais encontraram o material. A mulher confirmou que seu companheiro, de 24 anos, era usuário e indicou onde os itens estavam. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, da Polícia Civil de Alagoas.

Comentários