Mais um dado positivo é de que não foi registrado nenhuma morte por trânsito no período, uma evolução de 100%.

infrações como ultrapassagens, condutores e passageiros sem cinto de segurança, crianças sem cadeirinha e motociclistas sem capacetes. (Foto: Assessoria PRF-AL)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou durante a manhã desta terça-feira (3) todos os dados estatísticos referentes ao período de feriadão de 30 de outubro até a meia noite de 2 de novembro. Um dos dados principais foi de que houve uma redução de 40% no comparativo com o ano passado, levando em consideração o crescimento da frota nacional.
Além disso outro dado mais que positivo é de que não houve registro de óbito durante a operação, ou seja, uma queda de 100% nos registros de mortes, e apenas 18% das vítimas envolvidas nos acidentes foram considerados feridos graves.
Durante os quatro dias do feriadão, os patrulheiros priorizaram temas como velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas e motocicletas, principais elementos encontrados nos registros de acidentes graves. Ao todo mais de 1.100 veículos foram fiscalizados e 500 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, sendo que para 60 testes realizados um condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
Também foram verificadas infrações como ultrapassagens, condutores e passageiros sem cinto de segurança, crianças sem cadeirinha e motociclistas sem capacetes. Já nas fiscalizações com o uso do radar, 294 veículos foram flagrados dirigindo com excesso de velocidade, na qual um condutor chegou a imprimir uma velocidade de 175 Km/h na BR-101.
Da Redação com PRF-AL