Acidentes, atentado à faca e tiroteios foi o saldo policial em União dos Palmares no final de semana

28 jan 2013 - 07:48


O movimento policial deste sábado (26) foi acentuado em União dos Palmares, com o registro de um atropelamento provocado por motocicleta no inicio da Rua Juvenal Mendonça cuja vitima foi uma jovem que pediu para não ser identificada.

Com suspeita de fratura no fêmur, a jovem foi socorrida por populares; em seguida, outro acidente envolvendo um veiculo Del-Rei, de cor cinza, de União dos Palmares, bateu de frente com um cavalo solto na BR-104 km. 34,6 na zona urbana de União dos Palmares, defronte ao acesso à Fazenda Frios, no ‘Trecho da Morte’ (conhecido pela falta de sonorizadores e que já registrou dezenas de acidentes, inclusive com vitimas fatais), cujo sinistro provocou lesões no condutor do veiculo José Carlos Monteiro, , de 53 anos, residente na Rua Maria Alencar no Bairro Roberto Correia de Araujo. A vítima foi atendida na Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paula, onde foi liberado instantes depois. O hospital também registro atendimento a cinco vitimas de queda de motocicletas, cujas sofreram lesões leves.

Também por volta das 23h49 deu entrada na emergência do hospital local o trabalhador rural Jonas Batista da Silva, conhecido por ‘Galego’, de 42 anos, residente na Rua H casa 4, no bairro Newton Pereira Gonçalves, atingido por quatro facadas desferidas por um desconhecido. A tentativa de homicídio foi próximo a residência da vitima após uma discussão. Em face da gravidade dos ferimentos, a vitima foi conduzida para o HGE em Maceió onde permanece internado.

‘Galego’ é acusado de haver assassinado a facadas seu próprio irmão, Nivaldo Batista da Silvano, no dia 02 de dezembro de 2012,  residente no mesmo endereço, após uma discussão por causa de uma bicicleta. Informações dão conta de que Jonas Batista se apresentou espontaneamente uma semana após matar o irmão, confessou o crime, e respondia ao processo em liberdade.

De acorod com denúncias de populares, durante a apresentação da Banda ‘Avalon’, em comemoração aos 178 anos de Festa de Santa Maria Madalena, na Praça Basiliano Sarmento, no Centro da cidade, ocorreram três tiroteios: dois homens teriam trocado tiros em uma rua lateral à Igreja Matriz e a Secretaria Municipal de Educação, onde um rapaz, de aproximadamente 18 anos, teria sido atingido no pé direito por um tiro de pistola; o segundo, mais adiante, também próximo da festa, na Rua da Cachoeira, (não se tem noticias de vitimas). E o terceiro teria sido um atentado à bala contra um homem que trafegava na Rua Santa Maria Madalena (a poucos metros da 11ª DRP), por volta das 3h10 da madrugada de domingo.

Na manhã deste domingo, a reportagem procurou o 2º BPM e a 11ª DRP onde foi informada pelo Oficial de Operações de Dia e por um agente de policia judiciária da equipe do delegado de Ibateguara Dácio Pacheco, de plantão em União, de que ninguém havia prestado queixa, bem como não existia registro de entrada de vitimas no livro de ocorrências do Hospital local.

A realidade é que pessoas idôneas afirmaram os fatos e os tiros foram ouvidos por muita gente, que acabou  deixando o recinto da festa por temer ser vitima de bala perdida, ou mesmo servir como testemunhas, já que existe suspeitas que os três tiroteios foram provocados por traficantes e usuários de drogas, razão principal do temor da comunidade em detalhar os fatos.

Da Redação com Tribuna União

Notícias Relacionadas:

Comentários