Um grave acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira (08), deixou o saldo de oito pessoas feridas, entre elas uma criança.
O acidente foi registrado na localidade conhecida como ‘ladeira do Varrela’, próximo a Fazenda Varrela, no trecho entre os municípios de São Miguel dos Campos e Pilar.
Segundo informações do condutor do micro-ônibus de placas NMO-0462/AL, que fazia a linha São Miguel dos Campos/Maceió, através da rodovia federal BR 101, ele teria perdido o controle do veículo. “Estava chovendo muito e quando entrei na curva o veículo ‘saiu de traseira’, perdi o controle e foi inevitável a colisão”, relatou à reportagem do Alagoasweb, Rosenildo Alves, motorista do veículo.
Com o impacto, oito, dos 13 passageiros que estavam no veículo sofreram ferimentos, quatro deles graves.
Um senhor que estava no lado mais atingido do veículo, teve dois dedos da mão esquerda decepados. Uma criança e outras seis pessoas que viajava, também do mesmo lado, foram atingidas pelos estilhaços de vidro e três delas ficaram presas as ferragens do veículo.
As vítimas foram retiradas das ferragens por homens do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que trabalharam com a ajuda de enfermeiros do Samu.
Uma das vítimas, identificada por Filomena dos Santos, 43 anos, residente no loteamento Hélio Jatobá 1, última a ser retirada das ferragens do veículo, foi socorrida em estado gravíssimo pela unidade aérea Arcanjo, do Samu.
Outras três ambulâncias do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Maceió, também foram deslocadas para fazer o socorro das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Um senhor, identificado por José Vitalino Santos Filho, 56 anos, foi socorrido por populares e levado ao hospital de São Miguel dos Campos. Ele sofreu um profundo corte na região da cabeça. A vítima, que reside no Povoado Coité, em São Miguel, foi medicada e está em observação, mas não corre risco de morte.
As demais vítimas ainda não tiveram os nomes divulgados, mas segundo os enfermeiros do Samu não correm risco de morte.
O trânsito no local ficou interditado por alguns minutos para que a unidade área pudesse pousar e fazer o resgate da vitima mais grave, que também foi encaminhado para o HGE.
Policiais rodoviários federais e homens do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, estiveram no local controlando o trânsito e auxiliando nos trabalhos de resgate as vítimas.
Por Alagoasweb