Ação desbarata quadrilha acusada de assaltos na região do Sertão

28 out 2015 - 08:30


Policias Militar e Civil agiram juntas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Policias Militar e Civil agiram juntas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Mais uma ação integrada entre as policias Civil e Militar desarticularam um grupo de pessoas acusadas de cometer assaltos na região do Sertão de Alagoas. A operação aconteceu nesta terça-feira (27) na cidade de Delmiro Gouveia. Dois homens e um adolescente foram encontrados com crack, revólver e balaclava. Um quarto suspeito foragiu, mas, horas depois se entregou à polícia. Todos estavam a bordo de um veículo, que para a polícia era usado para cometer os crimes.

De acordo com informações passadas pelas polícias, o grupo criminoso tinha como foco os postos de combustíveis e aterrorizava os comerciantes da região. Porém, havia também ligação do grupo com acusados de tráfico, entre eles, o conhecido como “Paulo Afonso” preso na semana passada, e sua companheira identificada como Gilvani.

As autoridades acreditam que o casal daria os comandos para os assaltos aos estabelecimentos comerciais. Considerado perigoso, os integrantes do bando faziam ameaças aos proprietários que se sentiam intimidados e receosos. Tais informações foram repassadas pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Joaz Fontes.

Fábio Belarmino Alves, de 19 anos, foi o primeiro a ser preso no domingo passado e acabou revelando à polícia quem eram os seus comparsas. Em seguida foram efetuadas as prisões de Izaac Pereira de Oliveira, um menor e outro suspeito se entregaram. No carro usado pelos criminosos, tinha também um giroflex (de uso em viaturas) e a carteira profissional de Gilvani, não deixando dúvidas sobre a ligação dos presos com ela.

O uso do giroflez, conforme o delegado Rodrigo Cavalcante, era para desviar a atenção das pessoas, já que um deles se apresentava como guarda noturno. O grupo foi reconhecido como o responsável por assaltos a três postos de combustíveis na cidade.

Da Redação com Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários