Ação articulada do Senado e da Câmara pode agilizar redução de tarifas, afirma Lindberg

19 jun 2013 - 22:25


Foto: Cada Minuto

Foto: Cada Minuto

Uma ação articulada entre Senado e Câmara dos Deputados deverá agilizar a votação do projeto que permite a redução das tarifas de transporte público, conforme anunciou, nesta quarta-feira (19), o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ao encerrar audiência pública com a presença de prefeitos para discutir a matéria.

A reunião foi acompanhada pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator na Câmara do PLC 310/2009, que institui regime especial de incentivos para o transporte coletivo urbano e metropolitano de passageiros (Reitup). O deputado Weliton Prado (PT-MG), que também participou da audiência, disse que, se o projeto for votado terminativamente na CAE na próxima terça-feira (25), a Câmara instalará imediatamente a comissão especial encarregada de examiná-lo.

Participaram da audiência os presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati (que também é prefeito de Porto Alegre), e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Lindbergh, que é relator do projeto na CAE, apresentou seu parecer na reunião de terça-feira (18), e anunciou que manterá, nesta tarde, novo encontro com Zaratini em busca de uma posição convergente para agilizar o exame da proposta.

Notícias Relacionadas:

Comentários