Cursos contemplam as áreas de: Educação no Campo, relações Étnicas-Raciais, Gênero e Diversidade na Escola.
Até o próximo dia 18 de abril estarão abertas as inscrições para o processo seletivo lato-sensu para os cursos de Especialização em Educação do Campo, Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnicas-Raciais e de Gênero e Diversidade na Escola. Os três na modalidade semipresencial serão ofertados pela Univesidade Federal de Alagoas (Ufal).
Para a Especialização em Educação do Campo, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está ofertando 125 vagas distribuídas nos polos de Educação a Distância (EAD) nas cidades de Arapiraca, Maragogi, Maceió, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
Já no curso de aperfeiçoamento Educação para as Relações Étnicas-Raciais são 222 vagas distribuídas nos polos de Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos Índios e Maceió.
O curso de Gênero e Diversidade na Escola disponibilizou 133 vagas nos polos de Arapiraca, Maragogi, Maceió, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.
Segundo o coordenador do Núcleo de Polos e Cursos da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED/UFAL), professor Carloney Alves, os editais têm objetivos específicos. O de aperfeiçoamento foca na formação continuada à distância para capacitação de professores e gestores em educação do sistema de Educação Básica Brasileira, para atendimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, além da valorização da diversidade étnico-racial, a equidade de gênero e que conteste qualquer forma de discriminação social.
Em relação ao edital da Especialização em Educação do Campo, ele ressalta que “o objetivo é formar, em nível de pós-graduação lato-sensu, educadores e gestores da educação do campo, técnicos das redes públicas da educação e dos movimentos sociais e sindicais do campo em Alagoas, buscando fundamentar o processo de reflexão das temáticas relacionadas tanto às práticas pedagógicas quanto às questões da gestão nas escolas do campo”.
Clique AQUI e faça a inscrição.
Por Assessoria