Prefeitos do Sertão vão à Justiça contra multas da FPI do São Francisco

30 Maio 2016 - 05:56


Um dos políticos se queixou que o Governo Federal ‘não tem dado condições’ para o município aplicar as efetivas exigências.

FPI flagrou inúmeras irregularidades (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

FPI flagrou inúmeras irregularidades (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A principal manchete da edição deste domingo (29) do jornal alagoano Tribuna Independente traz a informação de um ‘contra ataque’ dos prefeitos de municípios do Sertão, em desfavor das ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco.

Em seu teor, a reportagem traz depoimentos de alguns dos prefeitos, dentre eles o de Santana do Ipanema, cidade polo das ações. Mário Silva se queixou que o Governo Federal ‘não tem dado condições’ para o município aplicar as efetivas exigências, uma delas, cumprir corretamente o descarte de resíduos sólidos.

O gestor da cidade de Carneiros também foi ouvido e alegou que seu município não teria condições financeiras de arcar com as multas aplicadas. “Não estou me negando a cumprir a legislação, mas penso que os órgãos precisam ser mais flexíveis com as prefeituras pequenas como a nossa”, disse ele a reportagem do jornal.

Quem também engrossou o coro foi o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão. Ele pontuou que a fiscalização é importante, no entanto, alguns pontos precisam ser revistos, a exemplo dos resíduos sólidos que não é dada qualquer condição para que os municípios possam cumprir a legislação.

A reportagem completa está disponível na edição que ainda deve circular nesta segunda-feira (30) nas principais bancas do estado. Ou ainda no site do Jornal, Tribuna Hoje.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários