A parlamentar questionou como uma pessoa que não seria nem da cidade saberia da real situação. “Não vou admitir que você chame ninguém daqui de mentiroso”, disse Dora.
A vereadora por Santana do Ipanema, Maria das Dores Dantas, a popular ‘Dora de Ubiratan’, usou parte do seu discurso na sessão ordinária desta sexta-feira (27), para responder a uma citação feita contra sua pessoa.
Dora se referiu a fala de um ex-assessor político do prefeito Mário Silva, que, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, contestou a informação de que estaria faltando remédio em postos de saúde, fato revelado pela parlamentar.
“Quero entrar agora num assunto, que falei semana passada, onde na oportunidade falei sobre a falta de remédio”, assim começou Dora, que continuou: “Eu não sou uma vereadora mentirosa, eu disse aqui e repito que está faltando sim remédio”, reafirmou ela.
A parlamentar questionou como uma pessoa que não seria nem da cidade saberia da real situação. “Ficam fazendo politicagem, foi isso que eu disse. Como é que você…. não sem quem é você…. não sei de onde você vem… Não vou admitir que você chame ninguém daqui de mentiroso. Você não tem educação!”, afirmou Dora.
E pra não restar dúvidas de quem estava falando, a vereadora, como diz no popular, ‘deu nome aos bois’: “É a segunda vez que você vai numa rádio falar de mim. Eu estou falando do Junior Leite… ele foi falar que eu estava mentindo”.
Teve apoio
O discurso de Dora não foi único em desfavor ao ‘marqueteiro’. O vereador Heleno Vieira da Paixão também externou repúdio aos comentários. “Isso é gente pequena, forasteiro, vem de fora atrapalhar o trabalho dos vereadores. Não sei como esse cara veio pra Santana do Ipanema, mas nossa cidade não merece gente desse tipo”, bradou o colega de parlamento.
Apesar de fazer parte da oposição na Câmara, o presidente da Casa, Genildo Bezerra, também mostrou surpreso pela atuação do assessor. “Rapaz, se esse cidadão é tão bom, porque ninguém em Arapiraca aproveitou ele lá?”, questionou Papa Tudo.
Por Lucas Malta / Da Redação