“Vamos dar prioridade a resolver os homicídios”, diz delegado após a greve da PC

20 Maio 2016 - 06:42


Fábio Costa é responsável pela Delegacia Regional da cidade de Santana do Ipanema.

Delegado falou do pós greve da PC (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net / Arquivo)

Delegado falou do pós greve da PC (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net / Arquivo)

O delegado Fábio Costa, responsável pela 2ª Delegacia Regional em Santana do Ipanema está com uma agenda bastante atarefada. Findada a greve dos agentes da Polícia Civil, restou a ele sua equipe correr atrás do ‘prejuízo’, tentando adiantar inquéritos afetados pelo período de paralisação.

A autoridade policial atendeu a reportagem do site Alagoas na Net na tarde desta quinta-feira (19) e revelou que tem tido dias intensos de trabalho. Com sua agenda na mão ele aponta alguns afazeres. “Alguns já foram feitos, outros esperam o melhor momento pra serem realizados”, diz o delegado.

Entre os diversos casos que empilham a sua mesa e estante, Fabio afirma que deverá dar prioridade aos recentes homicídios na cidade. Entre o mês passado e o atual, três pessoas acabaram vítimas desse tipo de crime. Um deles chamou a atenção até dos vereadores do município.

Trata-se do motorista José Renato Machado, de 57 anos. Ele era morador do Distrito de Areia Branca, quando acabou morto no último dia 7, alvejado por tiros na porta de sua casa. O delegado regional não nega a dificuldade na investigação deste caso, já que de inicio os agentes não efetuaram diligências iniciais, no próprio local do crime.

Apesar disso, o delegado lembra que deverá colher nos próximos dias depoimentos de familiares e conhecidos do motorista. “A greve nos deixou atarefados, mas vamos dar prioridade a resolver os homicídios, dando as respostas o mais rápido possível”, assegura o responsável pela DRP.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários