Após a detenção, os acusados detalharam como era feito os golpes.
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (19) acusadas de cometerem fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O caso foi registrado na cidade de Piranhas, região do Alto Sertão de Alagoas.
Segundo informação da Polícia Civil, o trio acusado estava de posse de vários documentos falsos (certidões de nascimento, casamento, óbito, atestado falsos, entre outros) utilizados para a obtenção de benefícios previdenciários.
A PC apurou que um dos acusados atuava como fabricante de documentos falsos. O segundo seria responsável em convencer determinadas pessoas a usá-lo para a “obtenção do benefício”. Por fim o último ficava encarregado em ir à agência do INSS para receber o dinheiro.
O delegado Leonam Pinheiro, responsável pela Distrital de Piranhas disse que os acusados confessaram como os golpes eram aplicados. “Durante o diálogo para convencer os ‘beneficiários’, um acusado perguntava se a pessoa não tinha interesse de receber um benefício do INSS, bastando para tanto que aceitasse entregar ao trio fraudador o salário referente ao primeiro pagamento”, frisou a autoridade policial.
Da Redação com Assessoria PC-AL