Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (18) em Delmiro Gouveia, município do Alto Sertão de Alagoas. Segundo informações das polícias Civil e Militar, os acusados teriam intenção de executar um detento que estava prestando audiência na comarca da cidade.
A prisão dos suspeitos aconteceu por volta das 13h, na Rua José Oliveira Rocha, local conhecido como ‘Rua do Fórum’, no Bairro Novo. Em entrevista ao site Radar 89, o delegado regional Rodrigo Cavalcanti afirmou que o grupo é da cidade de Paulo Afonso (BA), mas que estavam em Alagoas monitorando Sidney de Oliveira Andrade, preso no dia 6 de março desse ano.
O responsável pela 1º DRP também disse também que o próprio alvo da ação contou que um dos presos é irmão de um rapaz morto há dois anos na cidade de Paulo Afonso.
A prisão se deu numa ação conjunta entre PM e PC, através de uma denúncia anônima. Os acusados estavam num veículo Chevrolet Astra, de cor prata. Durante a abordagem um deles tentou reagir e o delegado efetuou tiros para cima em forma de advertência.
A ação chamou a atenção dos moradores e dos funcionários do Poder Judiciário. Os presos foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde devem responder por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Da Redação com Radar 89