Program objetiva incrementar a atuação institucional dentro do sistema prisional.
A Delegacia Regional de Delmiro Gouveia será a primeira carceragem a receber o Programa Defensoria no Cárcere em 2016. A ação, em parceria com o Expresso da Cidadania, será coordenada pela Defensora Pública Andréa Tonin e pretende prestar atendimento individual e revisão processual aos presos e inspeção no local.
O programa Defensoria no Cárcere é um projeto da Defensoria Pública, cujo objetivo é incrementar a atuação institucional dentro do sistema prisional, melhorar o acesso informação da situação processual do preso, levar melhores condições de dignidade no cumprimento da pena e consequentemente a paz dentro do ambiente carcerário. A ação é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado, e conta com a colaboração da Secretaria de Estado De Ressocialização e Inclusão Social.
No ano passado, a ação esteve em todas as unidades prisionais de Alagoas, onde atendeu mais de 3240 presos, prestando atendimento individualizado. Além disso, o programa identificou os problemas nas unidades e propôs mudanças.
Da Assessoria Defensoria