No Dia Mundial da Água, Guardiões levam conhecimento a alunos em Santana

23 mar 2016 - 01:24


Foto: Cortesia / Agripa

Foto: Cortesia / Agripa

Integrantes da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) não deixaram passar em branco o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22). Três dos integrantes deste grupo no Sertão foram convidados para falar um pouco desta data a alunos de uma das escolas da rede pública em Santana do Ipanema.

O publico dos ambientalistas foi uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Iracema Salgueiro. O convite se deu a pedido da professora Ivaneide Maria.

Edilma Gomes, Manoel Messias e Sérgio Campos promoveram uma pequena palestra falando sobre a importância desse recurso natural tão precioso para o planeta, dando ênfase ao ‘alvo principal’ da entidade, o Rio Ipanema.

Em sua explanação, o Guardião Sérgio Campos lembrou os alunos o valor do rio, para o surgimento da cidade polo no Médio Sertão. Ele apresentou, até por experiência própria, como os moradores se utilizavam das águas, ainda cristalinas, no perímetro urbano.

O cantor e especialista na área ambiental, Manoel Messias também mandou seu recado, apresentando de forma clara todos os benefícios que a água proporciona. O intuito, segundo ele, foi levar os alunos a uma reflexão do uso do recurso natural.

Data especial

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Da Redação

Comentários