Delegado aposentado da PF, Pinto de Luna pede autorização para impetrar HC em favor de Lula

22 mar 2016 - 10:30


Foto: Reprodução / Twitter

Foto: Reprodução / Twitter

O delegado aposentado da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna divulgou em seu perfil do twitter um pedido de autorização para impetrar um Habeas Corpus em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O manifesto de Luna aconteceu no último sábado (19) e logo ganhou repercussão na rede. Em sua postagem ele diz: “Lula! Sou advogado e delegado da PF aposentado. O senhor me autoriza impetrar habeas corpus preventivo no TRF-4? Vão te sacanear de novo!!!”.

Até o fechamento dessa matéria o tuite do delegado foi curtido e compartilhado mais de duzentas vezes por outros internautas. Alguns deles chamaram a atenção de seguidores do PT, dentre eles o dirigente do partido, Rui Falcão, para o desejo de Pinto de Luna.

Além da iniciativa do HC, em postagens seguintes o delegado aposentado também se manifestou posições sobre algumas decisões tomadas na Operação Lava Jato, em especial pelo juiz Sérgio Moro. “Na minha concepção a divulgação dos áudio não tem nada a ver com a lei de segurança nacional”, escreveu Luna.

Numa das falas ele justifica a posição contrária a explicação dada pela PF, na questão sobre a captação de uma das conversas, que teria sido feita fora do prazo da autorização. “Quem faz o grampo é a PF em seus escritórios de inteligência. A operadora só disponibiliza o sinal. O Del tinha q ter deletado no Guardião!”

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários