A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realiza nesta terça-feira (22) uma sessão extraordinária onde pode enfim fechar um capítulo da polêmica em torno da votação dos vetos governamentais.
A reunião de hoje foi convocada ainda na semana passada pela Mesa Diretora para deliberação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 57/2013), de autoria do deputado Isnaldo Bulhões. O foco da proposta é atualizar a Constituição de Alagoas em conformidade com a Constituição do Brasil.
Caso resolvido, a questão pode por um fim a todas as discussões dentro da Casa Legislativa, obrigando todos os parlamentares a cumprirem o tão sonhado voto aberto, na apreciação desses vetos. A sessão extraordinária terá início logo após a sessão ordinária e terá como pauta única a apreciação da PEC.
“Essa ação é do Legislativo. Só a Casa pode legislar a respeito de voto aberto ou fechado. Essa matéria será apreciada no fórum adequado para se debater o assunto”, declarou o presidente da ALE, deputado Luiz Dantas. O autor da PEC também se manifestou: “Espero que, nesta terça-feira, com os votos necessários, seja colocada uma pedra nessa discussão”, disse Isnaldo Bulhões.
Da Redação com informações do Jornal Gazeta de Alagoas