Reportagem de jornal aponta que reforma em escola de Santana foi alvo de irregularidades

14 mar 2016 - 07:07


Escola Padre Francisco Correia está na lista com outras instituições que sofreram reformas com inúmeras irregularidades.

Jornal apresentou uma investigação do MPE e AGU (Foto: Reprodução / Jornal Gazeta)

Jornal apresentou uma investigação do MPE e AGU (Foto: Reprodução / Jornal Gazeta)

O Jornal Gazeta de Alagoas, na edição deste domingo (13), apontou entre uma de suas reportagens uma investigação do Ministério Público Estadual que apurou irregularidades encontradas em reformas de escolas pelo estado de Alagoas.

Entre algumas das instituições que teriam sido alvo de irregularidades estaria a Escola Estadual Padre Francisco Correia, localizada na cidade de Santana do Ipanema, região do Sertão.

O texto do repórter Maurício Gonçalves aborda detalhes da Ação Civil Publica (ACP) impetrada pelo MPE ainda no mês de dezembro passado. A investigação contou com o apoio da Controladoria Geral da União e levou a descoberta de um rombo de pelo menos R$ 15,7 milhões dos cofres públicos.

Segundo a reportagem, o texto deste domingo é apenas o primeiro de uma série que detalhará nas próximas edições toda a investigação e o que levou o MP a ingressar com a ação contra empresas responsáveis pela reforma de 30 escolas.

Neste primeiro momento a matéria aponta que os órgãos de fiscalização perceberam que houve irregularidades de vários tipos, desde forros mal assentados, pisos com fissuras, cupins em salas, entre outros.

Veja a matéria completa no jornal disponível em todas as bancas.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários