Um grupo fortemente armado explodiu uma agência bancária localizada na cidade de Canapi, região do Alto Sertão de Alagoas. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (1) e assustou moradores pelo barulho e prejuízo causado.
Segundo informações apuradas pelo site Canapi Agora, duas fortes explosões foram ouvidas num intervalo de 10 a 15 minutos por volta das 03h. O alvo foi a agência do Bradesco, situada à Rua Sônia Malta, centro da cidade.
Os criminosos possivelmente buscavam o cofre, que estaria nos fundos do local. Entretanto, todas as dependências acabaram destruídas e ainda sim não há relatos se os acusados conseguiram abrir o cofre e levar alguma quantia em dinheiro.
De acordo com a polícia o grupo chegou a cidade em uma caminhonete S10, de cor branca, e um carro baixo, de cor prata, num total de 12 homens fortemente armados e encapuzados. Parte do bando fez algumas pessoas como reféns, enquanto a outra encurralou os policiais na sede do GPM e cortou a faca os pneus de uma viatura.
Após todo o ato, os assaltantes fugiram com sentido ao Povoado Carié, pela rodovia BR 316. Equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) foram acionadas, mas ninguém foi preso.
Da Redação com Canapí Agora