CEO vence o Sport por 1X0 na 2a Rodada

16 jan 2013 - 17:45


Jogando em casa, o Galo do Sertão foi mais produtivo e superior que o time visitante.

Time da casa foi superior e garantiu a vitória (Foto: Divulgação CEO)

Em sua primeira partida em casa, na tarde desta quarta-feira (16), o Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) conseguiu marcar os primeiros três pontos na tabela do Campeonato Alagoano 2013, após vencer a equipe do Sport Clube Santo Antonio, popular Sport Atalaia, pelo placar de 1 a 0.

O confronto, que marcou o início da segunda rodada do campeonato, foi realizado no Estádio Edson Matias, na cidade de Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas. Por estar em casa, a partida foi marcada com a participação maciça da torcida do CEO.

O Jogo – 1º Tempo

A equipe sertaneja iniciou a partida com muita vontade e determinação, pois no primeiro minuto do jogo o CEO já tentava o gol, numa jogada do atacante Nem. Nos minutos seguintes o cenário não mudava e o Sport não conseguia sair do seu meio de campo.

Nem foi um dos destaques do jogo (Foto: Divulgação)

Aos 8 minutos, uma cobrança de falta, a favor da equipe do CEO, por pouco não leva a torcida a comemorar o primeiro gol. Um destaque para os atacantes Palinha e Nem, que insistentemente levavam perigo ao gol do Sport.

A pressão do time da casa levou nervosismo a alguns jogadores da equipe adversária, alterando os ânimos entre alguns jogadores dentro de campo. O árbitro Denis Serafim chegou a chamar os jogadores e apaziguou a situação.

A insistência do time da casa deu resultado positivo, aos 25 minutos, quando em uma nova cobrança de falta, o atacante Nem marca o primeiro gol do campeonato do CEO, e faz 1 a 0.

O gol do CEO não relaxou a equipe que tentou mais vezes chegar ao gol, a exemplo de uma jogada no meio de campo, do autor do gol, que viu o goleiro adiantado e quase aumenta o placar para o Galo do Sertão.

O Sport Atalaia só veio reagir nos últimos minutos do primeiro tempo, quando, por volta dos 46 minutos, chutou a gol, mas o goleiro Humberto defendeu para equipe do CEO.

2º Tempo

Tentando uma reação na segunda etapa, o Sport Atalaia reiniciou com duas alterações, mudando o meio campo e ataque com os jogadores Cícero Alagoano e Eduardo, entretanto as mudanças no time visitante não resultaram em ações concretas para sua equipe.

O CEO com a mesma composição ainda emplacava um jogo melhor, além de contar com um apoio especial, sua torcida apaixonada. Com o pequeno estádio lotado, a torcida do Galo do Sertão a todo o momento dava apoio a equipe da casa.

O segundo tempo, por parte do CEO, foi marcado com várias jogadas do Vovô (Roger) em parceria com Jacobina. Aos 29 minutos a dupla quase consegue chegar ao segundo gol.

No time de Atalaia a pressão ficou por conta do atacante Anderson Canhão, com jogadas amenas tentou empatar o jogo. Aos 45 minutos o atacante conseguiu chegar com mais perigo à meta adversária.

Aos 47 minutos, Da Silva tentou de cabeça contra o gol do CEO, mas o goleiro Humberto estava esperto e jogou a bola para linha lateral.Este foi o último lance do jogo, que acabou com o placar de 1 a 0 para o CEO.

Com este resultado a equipe sertaneja conseguiu marcar três pontos e temporariamente ocupa a 3ª posição na tabela. Seu próximo confronto será domingo (20) contra a equipe do Corinthians-AL, em Maceió.

Já o Sport Clube Atalaia segue apenas com um ponto, ocupando também temporariamente a quarta colocação. A equipe de Atalaia também tem seu próximo confronto no domingo, contra o time do Murici na cidade de Atalaia.

Ficha Técnica

2ª Rodada do Campeonato Alagoano 2013

CEO 1 X 0 Sport

Local: Estádio Edson Matias – Olho d’Água das Flores

Arbitro Principal: Denis Serafim Ribeiro

Assistentes: Jamesson Lucrécio Leite e Maxwell Rocha da Silva. José Ailton da Silva (4º Arbitro)

Gol da Partida: Nem (Sóstenes) – CEO

Cartões Amarelos: CEO: Nen; Sport: Ander Canhão

Escalações:

CEO – Humberto, Vovô (Roger), Willames José, Victor, Nildo, Mazinho, Palhinha/Aurélio, Nen (Sóstenes), Jacobina, Etinho/Denilson, Ivan/Jorge Caju. Técnico: Jaelson.

Sport – Anderson Paraíba, Cafezinho (Vânio)/Zé Carlos, Erivaldo, Nado, Jan, Anderson Canhão, Adrianinho (Dudu)/Cicero Alagoano, Paulinho, Aldo, Da Silva, Fernando Sá (Everton)/Eduardo. Técnico: Coca

Comentários