Um morador do Distrito de Areia Branca, cidade de Santana do Ipanema, foi assassinado na noite desta segunda-feira (8), feriado de Carnaval. A motivação do crime, segundo apurado inicialmente, seria um desentendimento por causa de um som automotivo.
A vítima trata-se de José Ferreira da Silva Junior, de 25 anos. O rapaz era motorista de transporte alternativo e foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava ouvindo musica com amigos na frente de sua residência, situada na Rua São Sebastião.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Civil, Junior foi morto por Willames Costa da Silva, de 22 anos. O acusado teria atirado após a vítima não ter baixado o volume do aparelho de som. O suspeito deflagou dois tiros contra Junior, que mesmo socorrido acabou falecendo.
Willames fugiu do local, mas acabou preso minutos depois, junto com Alan Silva Alves, 20. Ambos foram interceptados por uma equipe da Radiopatrulha da Polícia Militar, no bairro Bebedouro. Em posse deles estava um revolver calibre 38, com cinco munições.
Na delegacia algumas das testemunhas reconheceram os dois. À polícia, o acusado não quis comentar nada em seu depoimento. Já Alan se defendeu dizendo que apenas dirigiu a moto, mão não confirmou que presenciou o crime. Ambos poderão responder pelo crime de homicídio qualificado.
O flagrante e colheita de depoimentos foram realizados pela equipe de plantão na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). O inquérito ficará a cargo do delegado Fábio Costa.
Por Lucas Malta / Da Redação