Mais uma paralisação interrompe abastecimento de água na Bacia Leiteira de Alagoas

21 dez 2015 - 11:08


Casal trabalha na manutenção da adutora (Foto: Lula Castelo Branco / Agência Alagoas / Ilustração)

Casal trabalha na manutenção da adutora (Foto: Lula Castelo Branco / Agência Alagoas / Ilustração)

Novamente mais um problema atingiu a rede adutora de água da Bacia Leiteira de Alagoas nesta segunda-feira (21) e faz paralisar o abastecimento para 19 cidades. Segundo a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) a previsão é que o conserto se dê ainda no dia de hoje.

De acordo com o informe da companhia, a paralisação do sistema se deu para retirar vazamentos em vários trechos da adutora, localizada entre as cidades de Pão de Açúcar e Olho d’Água das Flores.

O coordenador técnico da Unidade de Negócio, Erickson Dantas, afirma que o sistema será restabelecido e o abastecimento começará a ser regularizado no final do dia. A Casal também informou que está fazendo a substituição dos registros da estação elevatória de água de Pão de Açúcar. A realização simultânea dessas atividades é uma medida estratégica da empresa para evitar futuras paralisações do sistema coletivo.

Com esta paralisação, as cidades que tiveram seu abastecimento afetado são: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Cano estourou

A exatamente 10 dias a mesma adutora do Sertão sofreu uma paralisação, na oportunidade devido a um rompimento em sua tubulação. As mesmas 19 cidades também foram afetadas e ficaram sem água por alguns dias.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários