Além dos militares, comunicado também abrangeu a chamada de servidores da Uncisal.
O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou durante a noite desta segunda-feira (30) o calendário de convocação da Reserva Técnica da Polícia Militar de Alagoas referente ao ano de 2012. A divulgação aconteceu nas próprias redes sociais do gestor público e previu que a partir de janeiro de 2016, 837 aprovados no concurso serão convocados.
Além dos agentes de segurança pública, Renan também divulgou a chamada de 722 aprovados no concurso público da Uncisal, estes referentes ao ano de 2014. Os servidores da universidade serão nomeados já nesta terça-feira, 1º de dezembro.
Como funcionará com a PM
Segundo o anúncio, o calendário segue o seguinte ordenamento: 200 soldados e 40 cadetes serão convocados em janeiro de 2016; mais 200 soldados serão chamados em abril de 2016; outros 200 soldados em julho de 2016; por fim, 197 fecham a lista em uma convocação prevista para outubro de 2016.
RF aproveitou o comunicado para ressaltar que, desde quando assumiu, o Estado havia estourado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal, mas afirmou que houve um esforço para cortar despesas e eliminar desperdícios na máquina pública.
Uncisal
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) vai dispor de mais profissionais concursados a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, com suas respectivas nomeações. São 722 contratados no total, sendo 153 professores e 569 profissionais de nível médio, para os cargos de assistente de administração, auxiliar de necropsia, técnico em enfermagem, técnico de laboratório e técnico em radiologia.
Da Redação com Agências Alagoas