Uma senhora de 60 anos morreu durante a noite deste domingo (29) na cidade de Santana do Ipanema, região do Médio Sertão de Alagoas.
Laercia Maria da Conceição foi atingida por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de homicídio, ocorrida na Rua Manoel Medeiros de Aquino, no bairro da Camoxinga.
A moradora estava na companhia da sua filha, que também foi ferida, na porta da casa de um parente quando recebeu vários disparos, feitos por duas pessoas armadas.
Informações iniciais passadas pela polícia dão conta de que o alvo da ação seria o sobrinho da vítima fatal, o jovem Jonathan Ramos Ferreira Brito, 18. Ele também estava com as moradoras.
Socorridas
As três vítimas do atentado foram levadas por populares até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, entretanto, a senhora acabou não resistindo e faleceu na unidade.
Até o fechamento da matéria nossa reportagem não obteve informações do estado de saúde da filha e do rapaz que também foram atingidos no local.
Briga de gangues
Pelo menos quatros equipes, entre Polícia Militar e Civil, se dirigiram ao local. Eles procuram os dois suspeitos de cometer a ação e já tem algumas informações sobre a suposta motivação do crime.
Nossa redação esteve em contato telefônico com um dos militares que fazem parte dessa busca. Ele afirmou que o crime pode ter ligação com brigas de gangues na cidade. “O rapaz que foi baleado tinha acabado de sair do presídio e suspeitamos que um dos que atirou é seu rival na cidade”, comentou o policial.